Tiaras


moda femininaA tiara faz parte dos acessórios da moda feminina que acrescentam beleza aos cabelos. Também conhecida por diadema, trata-se de um aro que traspassa a parte de cima da cabeça e é preso atrás da orelha. Ela enfeita a parte da frente dos cabelos. Pode-se usar com a franja totalmente para traz ou com fios de franja soltos no rosto.

As tiaras são acessórios da moda bastante versáteis, podem ser bem discretas ou mais chamativas. Podem ser usadas no dia a dia ou numa festa sofisticada, tudo vai depender do material e do modelo da tiara. São encontrados vários modelos como os de metal, de madeira, plástico, vazadas, com flores, tecidos estampados presos atrás da cabeça. E tem também os modelos mais chiques, como os com jóias, trabalhadas em strass, cristais ou diamantes, podem ter prata ou ouro. De acordo com as roupas e ocasião escolhem-se tiaras mais chiques ou de materiais mais simples.

Publicidade - LAMG

moda femininaMuitas noivas utilizam tiaras lindas e caríssimas, podendo, portanto, fazerem parte dos acessórios de moda de extrema beleza e de muito valor. Aliás, a origem da tiara remonta à antiguidade religiosa, com a tiara papal da igreja católica, um acessório utilizado nas cabeças dos papas que foi se modificando com o passar dos tempos, mas representa muito valor e poder até hoje.

As tiaras também fazem parte dos acessórios de moda infantil e para bebês. Eles são coloridos, bordados, com rendas e topes. Os de bebês são normalmente feitos de tecidos e amarradinhos atrás ou presos com velcro. Estes acessórios de moda podem ser encontrados em lojas de bebê, lojas infantis, e os adultos em lojas de acessórios da moda feminina. Alguns artesãos fazem tiaras bem criativas. Os mais chiques podem ser encontrados em joalherias ou lojas de noivas. Um designer de jóia que produz tiaras lindas e chiques é Hector Albertazzi.

moda feminina

{ 1 cometário... leia-os abaixo ou adicione um }

amanda December 6, 2011 at 7:55 pm

nossa eu tenho uma tiara igualsinha a essa ela é linda

Reply

Deixe um comentário